terça-feira, 2 de outubro de 2012

Á procura de Diana - A descoberta da verdade

Pois que tanto se falou nas redes sociais e não só, passou mesmo em Telejornais, em horário nobre, como uma notícia verdadeira e credivel que existia um rapaz à procura de uma rapariga chamada Diana, por quem se tinha apaixonado no dia da Manifestação dia 15 de Setembro.

Este alegava que ela só tinha dado o nome Diana e o tinha desafiado a encontrá-la até 14 de Outubro data em que partiria para França.

Ora gerou-se uma onde de solidariedade em torno desta história, era páginas de facebook de apoio, eram supostamente, cartazes afixados por Lisboa interira, faixas em pontes, uma panóplia de coisas.

Entretanto, houve quem fosse mais atento e reparasse que a página de facebook tinha sido criada antes de dia de 15 mas sim dia 12 de Setembro...Ora já sabia que ia conhecer a Diana dois dias antes??

Depois veio a descoberta, a história era toda inventada à semelhança de várias, uma no Brasil inclusivé, de uma Empresa.

Essa empresa desta vez foi a Cacharel, que apostou neste marketing viral, para dar a conhecer o seu novo perfume.

E eu pergunto: era preciso tanto?
A história era bonita sim, demasiado na minha opinião mas sim, era cativante e fez bastante gente estar entusiasmada com o resultado final mas agora não estará toda a gente desapontada? Terá tido um bom efeito e terá um bom retorno?
Será? Será que esta campanha tão bem engendrada terá os resultados pretendidos? Tenho dúvidas muitas dúvidas, quanto a isso.

Não me parece de todo, que as pessoas que gostarem do perfume o deixem de comprar mas não me parece também que alguém o compre envolvido por esta "história de amor".

Que acham?


Podem ver a campanha aqui
E a página de facebook criada pelo rapaz, caso não conheçam aqui

9 comentários:

Danny disse...

eu desde o início que me parecia uma história falsa..

marinecoe disse...

Já previa que fosse tudo mentira...

Nokas disse...

Que parvoive...(nokas)

beautyshineswoman disse...

por acaso acho que está muito bem feito o anúncio.

http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

Dia - a - Dia disse...

Era muito romantismo para ser verdade, muito sonhadora (a história da Diana).

Lady Lamp disse...

Acho ridículo que se tenham aproveitado deste momento sério que o país atravessa para isto.

Não influencia em nada a minha vontade de adquirir ou não o produto, mas acho que se tratou de uma campanha desnecessária.

No entanto, há marketeers que acreditam que toda a publicidade é boa publicidade...

:*

Green disse...

Sempre pareceu uma história muito mal contada, e assim se vê...

Anónimo disse...

O estranho para mim foi aquilo já ser famoso e a rapariga não aparecer. E depois da reportagem da TVI onde pediam desculpa por terem entrevistado o rapaz, acho que até a credibilidade deve desceu muito porque os amigos diziam que ele jamais inventava uma coisa assim.
Para mim isto resultou em má publicidade para a Cacharel.

Imperfect Mind disse...

Eu acreditei :(
Fiquei muito triste quando vi que era mentira...
Tinha esperança de ainda haver um rapaz que lute por amor desta maneira e afinal era só para nos enganar a todos :(

http://imperfectm.blogspot.pt/